Segundo o site Foco em Gerações, uma pesquisa sobre a Geração Y publicada na revista New Yorker,demonstrou que 43% da geração Y acredita ser ‘tão religiosa’ ou ‘mais religiosa’ que seus pais. Uma enquete do Marist Institute mostra que três em dez jovens da geração Y definem sua primeira meta de vida a longo prazo em termos religiosos (“Ser espiritual e próximo a Deus”). Esse cenário é mais forte entre os Ys do que em qualquer outra geração. Dos 25% que se dizem não-afiliados, quase três quartos foram criados em uma tradição religiosa e se afastaram dela.
Pessoalmente, eu não posso falar sobre outras religiões a não ser a cristã protestante (popularmente conhecida como igreja evangélica). Mas o assunto tem incomodado outras pessoas de outras religiões para falar sobre a relação com a Geração Y.
Em pesquisas sobre Geração Y e religião, encontrei um post em um blog que procurou saber com o que o jovem se preocupa, como ele se relaciona com a sociedade, como ele se relaciona com as religiões. O blog é de uma apresentadora de TV cujo programa tem como um dos focos “sua fundamentação na crença do universo.
Notei que a geração Y está buscando a fé do mesmo modo que procuraria uma faculdade, um cônjuge ou qualquer outra grande decisão (“Para a geração Y, a crença é uma escolha.“).
Agora faço um destaque:Apesar de essas serem características bastante claras na juventude atual, podemos ver, de forma cada vez mais frequente, os mesmos comportamentos nas pessoas com mais idade.
Seriam essas características da geração Y ou características desse nosso tempo?
na verdade estamos no auge da era cristã, onde todo mundo se diz cristão de alguma denominação,parece até que virou moda e careta é não servir a cristo. o mundo parece reconhecer cada vez mais que a solução para seus problemas está somente em cristo.. verdade seja dita o homem tem sede de DEUS.isso é muito bom; assim ha esperança
ResponderExcluirgostei
ResponderExcluirna verdade esiste várias gerçoes
ResponderExcluireu faço parte da geracaoydecristo.com
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirsegundo uma reportagem que eu li, 43 por cento dos jovens acreditam ser tão ou mais religiosos que seus pais. Como a religião Evangélica se destaca mais frequente sobre a geração y. Outras pessoas de relijiões diferentes se sentem encomodados em respeito a geração y.
ResponderExcluira geração y está buscando a fé do mesmo modo que procuraria uma faculdade, Um cônjuge ou qualquer outra grande decisão, ( Para a geraçãoy, a crença é uma escolha.
ResponderExcluirtodas as geraçoes y de agora serão as geraçoes y no fuituro, são eles que irão covernar o pais, com toda responsabilidade.
ResponderExcluirhoje vou falar um pouco sobre emprego.Um motorista afirmou que é possivel o motorista tirar de quatro mil e quientos a seis mil reais afirma um funcionário. Para ser um bom funcionário não precisa só saber da sua função, tem que saber trabalhar em equipe, ouvir o colega, mostrar interesse em aprender e até dar soluçoes para problema da empresa demonstrar que o profissional é talentoso.
ResponderExcluira minha mãe conversava sempre sobre geração. Ela dizia que nos tempos dela ainda criansa os seus pais falavam em geração, que as coisas iam passando de geração para geração, e nunca tinha fim nas riquesas dos coroneis. assistindo TV me lembrei dessa história e resolvi colocar em prática. E pensando bem realmente é isso mesmo, as gerações nunca se terminam, vai de pai para filho e assim sussecivamente.
ResponderExcluiresiste a geração y evangélica, mas esiste tambem a outra que é chamada geração servo de deus. A diferensa é que ambas seguem caminhos diferentes, mais eu na minha opinião as duas seguem os seus definidos. E para mim não há diferença nenhuma entre ambas, o importante é não esistir artrito entre as duas gerações,uma vez que as duas são relijiões.
ResponderExcluir