Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A GERAÇÃO DO MILÊNIO:Y ( MILLENNIALS Y )

GERAÇÃO Y – Quem tem filhos aqui e repararam que as crianças parecem ser mais espertas do que nós mesmos éramos na jovem idade desses guris? Parece coincidência? Pior que não, eles realmente são mais inteligentes do que nós, marmanjos. Esse fenômeno é chamado de Geração Y, também conhecida como Geraçào do Milênio ou Geração da Internet.
Para entenderem melhor, esse é um conceito social que se refere a pessoas que nasceram entre 1980 e meados da década de 1990. Essa geração é sucedida pela Geração Z, que pode ser melhor explicada em outro artigo. As crianças dessa época foram criadas em meio a vários avanços tecnológicos, e uma boa situação econômica, o que reflete em seu comportamento.
Os pais dessa geração, na tentativa de não repetir o abandono que muitas vezes tiveram de seus pais, e a falta de atenção, enchem as crianças de presentes, e muita atenção e atividades, dessa forma as crianças possuem uma auto-estima mais elevada.
Isso também pode ser visto durante seu crescimento, como crianças mais ativas e que realizam tarefas múltiplas com facilidade. Elas também são acostumadas a conseguirem o que querem, e dessa maneira, não se sujeitam a tarefas que considera de baixo nível, como um emprego pouco remunerado de início de carreira, e sempre querem salários altos em seus empregos.
O que marca uma pessoa da Geração Y é a utilização constante de telefones celulares, para finalidades além de apenas receber ligações. Como é a geração que está crescendo, é alvo de serviços e outras tecnologias voltadas para esse perfil, e as empresas buscam sempre agradar essa geração que possui um público muito exigente e sedendo por novidades.
Por fim, a Geração Y também é muito preocupada com o meio ambiente e com causas sociais, uma coisa que raramente é vista em pessoas de gerações anteriores, que passaram por épocas de guerras e muito desemprego. A estabilidade econômica mundial, aliada à liberdade de expressão favorecem o crescimento dessa geração

4 comentários:

  1. se voltarmos à décadas atrás as gerações não podem ser comparadas com as gera~çoes de hoje. Naquela época as pessoas não tinham as preocupações sobre a tecnologia que a geração de hoje tem. Essa nossa geração de agora já se preocupam com as tecnologias, que são as mesmas, só que para eles era mesmo que não tivesse pois não recebiam nenhuma orientação de como as coisas funcionavam, talveseja por isso que recebeu o nome de GERAÇÃO DO MILÈNIO Y.

    ResponderExcluir
  2. em Londrina (PR) Isolina Mendes Campos aos CEM ANOS, decidiu estudar. É um dos 45 matriculados na Escola Moarcy Camargo Martins. segundo a diretora,a cenhtenária destertou admiração nos mais jovens.Em 1998 ingressou no curso, mais por motivo de saúde teve que sair. Agora em plena forma resolveu voltaer. Sua disposição não para nos estudos, garante depois procurar emprego, pois segundo ela não gosta de ficar parada.Seu filho Raimundo Xavier Mendes 62 anos, leva a mãe para a escola noturna.Ela destertou admiração na escola e no bairro onde mora.

    ResponderExcluir
  3. ainda na geração y não podemos esquecer das crianças que vivem nas ruas, pedindo, traficando drogas para os chefoes, a fim de conceguir alguns sentavpos para um pão porque falta em suas casas, e por esse motivo eles acabam tomando prazer com essa triste vida, e passam a conviver com os bandidos porque as próprias crianças já não podem mais se escapar das suas mãos.

    ResponderExcluir
  4. eu fico imaginando essas mães que seus filhos, suas fihas ainda crianças se perdem no mundo das drogas. Como será a situação dessas mães? São perguntas sem respostas, perguntas vasias, sem sentido para elas, sem explicação, e assim vai seguindo suas vidas na escuridão. Elas não pode nem siquer pensar em ir buscar os filhos, simplismente porque não sabem onde estão e são obrigadas a ficar caladas e quietas sem mover, sem apelar pelos seus filhos.

    ResponderExcluir