Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PRISIONEIRO DE 108 ANOS FOI LIBERTADO NA ÍNDIA, O MAIS VELHO DA HISTÓRIA DO PAÍS (INDIA 108 YEARS OF PRISONER RELEASES)

Brij Bihari Pandey, de 108 anos, foi condenado por homicídio que cometeu quando tinha 84 anos

A Justiça da Índia libertou o prisioneiro mais velho de toda a história do país. Brij Bihari Pandey, de 108 anos, foi condenado em 2009 por um homicídio que cometeu quando tinha 84 anos de idade. A informação foi confirmada neste sábado (18) por fontes oficiais.
Pandey, um sacerdote hindu, foi solto na sexta-feira (17) por um tribunal do estado de Uttar Pradesh, que acatou um pedido que alegava o precário estado de saúde do condenado.
"Cada dia que se passava, ficava mais difícil cuidar do prisioneiro de 108 anos. Apresentamos um pedido para que ele fosse solto e o tribunal concordou", explicou S.K Sharma, superintendente do presídio de Gorakhpur, localizado a 300 km da cidade de Lucknow, capital do Estado.
Para Sharma, sua libertação se deu por "questões humanitárias".
Em 1987, quando tinha 84 anos, Pandey e mais 15 comparsas - a maioria sobrinhos e outros membros de sua família - assassinaram 15 pessoas em uma disputa envolvendo a herança de uma instituição religiosa hindu.
Ele foi condenado em 2009 e enviado para o presídio de Gorakhpur, mas por vezes precisou sair e ser levado a um hospital, onde passou longas temporadas internado por problemas de saúde.
Pandey comemorou a sua libertação distribuindo sorrisos e abraçando seus companheiros de prisão, que enfeitaram a cela com flores.

Um comentário:

  1. A INDIA libertou o prisioneiro BRIJ BIHARI
    PANDEI de 108 anos, tinha sido condenado em 2009 por homicídio que cometeu quando tinha 84 anos. Pandey era sacerdote Hindu,foi solto prlo tribunal de Uttar Pradesh, devido seu estado de saúde, estava sendo difícilcuidar do prisioneiro. Em 1987, com 84 anos, com seus 15 compassas, assassinaram 15 pessoas em uma disputa envolvendo a herança de uma in stituição Hindu. Qando foi condenado e enviado para o presidio de Gorakhpur, passou longa temporada internado com problema de saúde. Comemorou sua liberdade distribuindo sorriso aos seus companheiros da prisão.

    ResponderExcluir