Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CASAMENTO COLETIVO NO RIO,DEVE REUNIR 50 CASAIS GAYS (MASS WEDDING GAY COUPLES MUST MEET IN RIO 50)

Rio - O Rio de Janeiro receberá hoje o "maior casamento gay coletivo do mundo", como vem sendo descrita a cerimônia que vai unir 50 casais, às 17h, na Central do Brasil, no centro da cidade.
 O evento é promovido pelo programa Rio Sem Homofobia, do governo do Estado. Dois terços das uniões estáveis homoafetivas serão celebradas entre mulheres.
Segundo o governo, os secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Minc, e Cultura, Adriana Rattes, serão os padrinhos dos casais, que podem convidar até cinco familiares para a cerimônia. As uniões serão oficializadas pelo ex-desembargador Siro Darlan e registradas no 6º Ofício de Notas, no auditório do 7º andar do prédio da Central do Brasil.
A cerimônia, segundo o governo, será realizada em comemoração à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu, em 5 de maio, a igualdade de direitos entre uniões homoafetivas e heterossexuais. A ideia é realizar o evento, a partir do segundo semestre, em todas as regiões do Estado.

O QUE VOCÊ ACHA DISSO?
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

2 comentários:

  1. não podemos fazer nada, a lei é dos colarins brancos. Todos nós deixamos nas mãos deles, o que resta é ficarmos parados de braços cruzados e deixar acontecer os casamentos e eles serem felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  2. sobre esse evento que aconteceu no Rio de Janeiro religião nenhuma aceita, mas é uma coisa que não podemos evitar, só as autoridades. Mais sinceramente nem os políticos podiam e não vão poder fazer alguma coisa, não podemos mandar na vida das passoas, uma vez que cada um viva a sua vida. Já existe tanta coisa errada no mundo gente!!!!

    ResponderExcluir